Os 10 melhores filmes de snowboard dos anos 90.

Nesta fase em que muitos de vocês estão em casa a cumprir a quarentena do Covid-19, nada melhor do que ver algumas destas “pérolas do snowboard”.
Se estás a trabalhar (médicos, enfermeiros, caixas dos supermercados, aeroportos, etc etc…) deixamos aqui o nosso sincero OBRIGADO e sugerimos que vejas um destes videos, para descontrair num momento de pausa ou ao fim do dia de trabalho.

Selecionámos 10 filmes dos primórdios do snowboard.
Sexo, drogas, rock’n’roll e muito snowboard…. “pesado” !!!!!!!!!!

Façam uma pausa nesta fase que estamos a atravessar e mergulhem num momento em que o snowboard foi tratado quase como um vírus, e uma ameaça ao ski clássico.

CHILL

CHILL, foi o primeiro filme que a Burton fez da sua Team. Foi lançado em 1989, mas o filme continuou bastante popular durante a década de 90. O ride, o estilo e a música são de outra época mas SEMPRE atuais. O CHILL é um video muito divertido e que mostra como era o snowboard há 30 anos.

Production: Burton
Featuring: Craig Kelly, Terje Haakonsen, Peter Bauer, Mike Jacoby, Keith Wallace, Ashild Lotus, Jean Nerva and many more.

The Hard Hungry and the Homeless

Numa época em que os snowboarders de todo mundo ficavam “colados” à televisão e repetiam as manobras várias vezes em câmera lenta, o “The Hard Hungry and the Homeless” fez alguns leitores de VHS deitarem fumo.

Year: 1992
Production: Mack Dawg Production
Featuring: Noah Salasnek, Jeff Brushie, Chris Roach, Dave Hatchett, Roan Roagersm Bryan Iguchi and many more.

Project 6

Project 6 foi um exito em 1993. O vídeo foi uma injeção motivacional de shred ao mais alto nível. O ride e o som deste filme trouxeram ao de cima o próximo movimento do snowboard. Se ainda não viste este filme, podes arrumar o teu equipamento de snowboard !!!

Year: 1993
Production: Fall Line Films
Featuring: Steve Graham, John Cardiel, Mike Ranquet, Bryan Iguchi, Terje Haakonsen, Jim Rippey, Circe Wallace, Jamie Lynn, Jason Basarich, Shawn Farmer, Jay Liska, Dave Seoane, Alex Warburton and Masa Ogawa.

Creatures of Habit 3

O Creatures of Habit 3 é a melhor prova de que o snowboard era mais uma forma de vida do que um desporto. Sexo, drogas e rock’n’roll são definitivamente o foco desses filmes. Lendas como Tony Hawk, o ‘ surf punk’ Christian Fletscher e alguns grandes nomes da FMX também aparecem no filme e mostram como era próxima a conexão entre os desportos naquele momento. O destaque absoluto em Creatures of Habit 3 é a parte de Don Szabo, que, como agente secreto, luta num tiroteio selvagem numa perseguição pela montanha.

Year: 1993
Production: Fall Line Films
Starring:   Christian Fletscher, Tony Hawk, Tom Burt, Make Basich, Don Szabo, Steve Graham, Terje Haakonsen, Damain Sanders, Andy Hetzel, Jay Nelson, Jeff Brushie, Mike Ranquet, Noah Salasnek and many more.

Whiskey: The Movie

Ok, o Whiskey não é para os fracos de coração! Mas aqueles que se apaixonaram pelo snowboard em meados da década de 90 não ficam indiferentes ao assistir este filme e gostam de recordar os bons velhos tempos. Se não te lembras do Whiskey, nós tentamos ajudar: Lembraste da época em que estava na moda partir uma garrafa de cerveja na cabeça ??? …

Year: 1995
Production: BTCP
Featuring: Hernan Kahs, Sean Kearns, Rob Boyce, Barry Walsh, Mose Itkonen, Sean Johnson, Jim my Halopoff, Colin McKay, Kevin Young, Mike Hager, Sid n ‘Judah, Kris Markovich and many more.

TB 4 – Run to the Hills

A série TB da Standard Films acompanhou todos os snowboarders durante vários invernos do início dos anos 90 até bem depois do inicio do milénio. Comparado a alguns outros filmes, os da Standard Films foram reduzidos à ação de snowboard e focados em gravações de alta qualidade.

Year: 1995
Production: Standard Films
Featuring: Terje Haakonsen, Jim Rippey, Peter Line, Aaron Vincent, Tex Deveport, Morgan La Fonte, Dave Hatchett, Rocket Reaves, Noah Salasnek, Matt Goodwill, Dave Downing, Victoria Jealouse, Dave Lee, Nate Cole and much more

Simple Pleasures

Simple Pleasures – o nome é a mensagem do filme! Semelhante ao “Projeto 6”, o filme entrou em cena e foi assistido, em “repeat”, de cima a baixo. A banda sonora de Simple Pleasures ouviu-se em quase todos os carros de snowboarders nos estacionamentos das estâncias de ski, em todo o Mundo.

Year: 1997
Production: Mack Dawg
Featuring: Peter Line, JPWalker, Devun Walsh, Dave Downing, Terje Haakonsen, Daniel Franck, Cara-Beth Burnside, Nicola Thost, Shaun White, Jamie Jynn, Jeremy Jones, Johann Olofsen, Todd Richards, Jim Rippey, Noah Salasnek, Chris Dufficy, Mike Leblanc, Björn Leines, Guillaume Chastagnol, Natazsa Zurek, Barrett Christ, Joni Makkinen, Ami Voutilainen, Jon Sommers, Blaise Rosenthal, Dave Lee and many more.

Subject Haakonsen

Em 1996, com o “Subject Haakonsen”, a Volcom dedicou um filme ao norueguês, que era a figura do nosso desporto na época. Além de muita ação, vais conhecer um pouco melhor o Terje Haakonsen, que geralmente prefere deixar o seu ride falar por si.

Year: 1996
Production: Dave Seoane
Featuring: Terje Haakonsen, Daniel Franck, Bryan Iguchi, Sebu Kuhlberg, Johan Olofson, Michi Albin

Technical Difficulties

Em 1999, o Technical Difficulties, foi algo completamente de ‘outro nivel’ ! Muitos dos que assistiram ao filme pela primeira vez nem queriam acreditar no que estavam a ver. O filme estava muito à frente do seu tempo e foi uma referência no snowboard em 1999.

Year: 1999
Production: Mack Dawg Production
Featuring: Devun Walsh, JP Walker, Peter Line, Mikes Leblance, Jason, Borgstede, Björn Lines, Chad Otterstrom, Joni Malmi, Tara Dakides, Kevin Jones, Jeremy Jones, Josh Dirksen, Dave Downing and many more .

Decade

O filme do aniversário de Mack Dawg é ação concentrada com um elenco de estrelas. O filme representa perfeitamente o panorama do snowboard imediatamente antes do novo milénio. Também no filme: a Team da Forum, que causou sensação no mundo do snowboard com os “team videos”.

Year:  1998
Production:  Mack Dawg
Featuring:  Peter Line, Devun Walsh, JP Walker, Dave Downing, JF Pelchat, Jason Brown, Joni Malmi, Josh Dirksen, Chris Dufficy and many more.

Partilha o link com os teus amigos snowboarders e não te esqueças que estamos a tentar juntar TODA a comunidade snowboarder no instagram PORTUGAL SNOWBOARD CREW
Identifica as tuas fotos e videos com #portugalsnowboardcrew #portugalsnowboard ou #portugalsnowboardteam

#FiquemEmCasa #staythefuckhome

Fonte: Prime-Snowboarding

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close