Campeonato Nacional Snowboard 2019 – Snowboard Cross

Decorreu no passado dia 13 de Abril de 2019, na Estância de Ski da Serra da Estrela, o Campeonato Nacional de Snowboard 2019 – Snowboard Cross.

As condições da neve e a incerteza das previsões meteorologicas, não permitiram agendar a prova com a antecedência que gostariamos, mas, depois de um Inverno praticamente sem neve, não podiamos deixar passar esta “janela de oportunidade” para realizar o Campeonato Nacional de SBX 2019.

Tendo em conta o curto prazo de tempo com que o evento foi confirmado, e como vários atletas que queriam participar na prova não conseguiam ir atempadamente ao médico para obter o atestado médico desportivo obrigatório para serem federados, excepcionalmente, procurámos um médico que estivesse presente no dia da prova, para que os atletas pudessem fazer “na hora” o atestado médico desportivo, e assim poderem participar no campeonato !
Simpaticamente, a snowboarder Dra. Carolina Gaspar , prontificou-se a sair do Porto às 6h00 da manhã para estar na estância às 9h!!!! Obrigado Carolina. 5 estrelas !!!!!

Participaram atletas de ambos os sexos, desde os 6 anos até aos 47, incluindo o atleta da Seleção Nacional de Snowboard Adaptado (SB-LL2), Pedro Herdeiro

Resultados

Open Masculino 
1.º – Ricardo Lopes
2.º – Guilherme Lopes
3.º – Pedro Matos 

U10 – Masculino
1.º – João Félix
2.º – Tiago Azevedo

M40 Masculino
1.º – Alex Azevedo
2.º – Hugo Matos
3.º – Pedro Herdeiro

U10 – Feminino
1.º – Catarina Curto
2.º – Beatriz Curto

Open Feminino
Taila Wong

Em baixo, vamos deixar o registo dos vários fotografos que estiveram presentes no Campeonato – OBRIGADO por terem vindo !


Fotografias de Turn \ snowboarding mag || Luís Silvério

Fotografias de Daniela Ranieri Luciano

Fotografias de Federação de Desportos de Inverno de Portugal || Pedro Flávio

Fotografias de Judite Henriques Lino

Vocês sabiam que um dos atletas mais novos da prova, o Tiago Azevedo, saiu de Rochefort – Bordeaux – França, na sexta-feira à noite para fazer a viagem de carro durante a noite e chegar à estância às 9h da manhã, a tempo da prova ????? Obrigado, Mauro e Olga Azevedo.

Quero deixar um agradecimento pessoal a todos os que ajudaram a realizar esta prova e / ou a fazer o snowpark:
Taila Wong ; João Costa ; Julio Costa ; Hugo Caçola ; André Costa ; Goonies Crew (Guilherme e Ricardo Lopes ; Pedro Matos ; Ricardo Lopes) ; Luis Silvério ; João Félix ; Dra. Carolina Gaspar ; Enfermeiro Bruno Bernardo ; FDI-Portugal (Isabel, Joana, Flávio, Farromba e todo o staff envolvido na prova); Estância de Ski da Serra da Estrela ; todos os atletas que participaram e todas as pessoas que vieram só para assistir à prova !!!!!

Obrigado também a todas as entidades que continuam a acreditar e apoiar o snowboard português:
Russo do Talho ; Secret Surf School & Camp ; Magana – Cerveja Artesanal do Alentejo ; JANGA Wetsuits ; CC BOARDCENTER ; JUMP free ride store ; Pousada de Juventude Serra da Estrela ; Turn \ snowboarding mag ; Pousada de Juventude Serra da Estrela ; Maven Wakeboard School ; Clínica Dentária do Lumiar ; Freshlines Boards ; Andre Opticas ; Casa Havanesa ; Wipdesign ; Jack3s ; BOUNCEinc ; Estância de Ski da Serra da Estrela

Subscreve o blog

1 thought on “Campeonato Nacional Snowboard 2019 – Snowboard Cross

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close