Kopaonik – Sérvia – Ski Resort review by Orlando Maia

O Orlando Maia esteve na estância sérvia de Kopaonik e deixa aqui a sua review e algumas fotografias

Kopaonik é uma cordilheira da Sérvia localizada na parte central do país que foi declarada Parque Nacional em 1981 e tem o pico Pančić, que atinge 2017 m de altitude como o ponto mais alto.
Com 62km’s de pistas, esta é a mais concorrida estância de ski na Sérvia, atraindo turistas de todos os países dos Bálcãs.
Em termos de neve, ou sněg em sérvio, Kopaonik oferece os melhores “Powder Days” e
“Bluebird Powder days”. Os invernos são compridos e muito rigorosos com temperaturas médias de -5°C e com snowfall médio de 20cm de Dezembro a Março. Em certos dias as temperaturas podem descer até aos -15° com snowfall até 60 cm.
Esta estância é palco das provas FIS: Snowboard Europa Cup (Big Air / Slope Style) e FIS
Alpine Skiing (Giant Slalom / Slalom).

Curiosamente, nestes últimos dois anos o Snowpark esteve aberto apenas para as provas FIS, o que demonstra uma maior preocupação centrada apenas na expansão das áreas e não propriamente na progressão do desporto).

Kopaonik é muito popular entre os mais novos pelo entretenimento e diversão, sendo um destino comum de férias escolares e, para as férias de inverno em família . Existem muitas actividades de inverno e até um “Ski kindergarten” (jardim de neve para crianças). Tem também muitos locais de Aprés-ski com muita diversão nocturna para complementar os dias de actividade desportiva e onde se pode degustar a tradicional e excelente cozinha Sérvia.

A estância fica a 300 km da cidade de Belgrado. É possível fazer “Bus transfer” de forma bastante económico com empresa Geotours do aeroporto de Nikola Tesla em Belgrado (300km) ou do Aeroporto de Nis (130km).

Em termos turísticos a Zona tem modernos hotéis e vilas onde poderá encontrar estadia com valores em conta, com Ski Bus incluído.

Kopaonik
Altitude: 1770m
Pico mais alto: 2017m
Comprimento total das pistas: 62Km
Capacidade total: 34000 snowboarders por hora
Pista azuis: 20
Pistas Vermelhas: 10
Pistas pretas: 8
Free-ride: 1
Pista mais comprida: 3500m
Pistas ski nocturno: 3
Cross country: 1.5km

Obrigado Orlando !!!!

Envia-nos também a tua review da(s) estância(s) onde estiveste, com algumas fotografias, e diz-nos como foste, onde dormiste e comeste, como é a estância, quanto custa uma jola, etc etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close