Regino Hernández e Lucas Eguíbar querem um ‘skimam’ especialista em snowboard

Regino Hernández, bronze nos Jogos Olímpicos de PyeongChang (Coreia do Sul), e Lucas Eguibar, vice-campeão mundial e vencedor, na época 2014-15, da Copa do Mundo (World Cup) de snowboard cross, ameaçam com uma greve se a Real Federação Espanhola de Desportos de Inverno (RFEDI) não contratarum “skiman” (preparador de pranchas de snowboard) “competente”.

“Na nossa modalidade o ‘skiman’ corresponde a noventa por cento do resultado. De pouco serve ser o melhor do mundo… se a sua prancha de snowboard não estiver pronta para a prova, você nunca competirá com os primeiros”, disse o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de PyeongChang”

O principal ponto de atrito entre as estrelas da RFEDI e os responsáveis ​​pela federação espanhola reside essencialmente na não renovação do contrato do ‘Skiman’ italiano Gianluca Trionte.

“Nós simplesmente queremos ser tratados como merecemos. Somos uma equipa que obtém resultados em todo o mundo e a federação não considerou o ‘Skiman’ (o italiano Gianluca Trionte), que já estava conosco há 8 anos ou mais , e que nos fez ganhar muitas medalhas em todas as competições de nível mundial, desde a Copa do Mundo, os Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos “, comentou Regino.

“Este ano o ‘Skiman’ fez uma oferta para melhorar o seu contrato e a federação nem sequer fez uma contra-oferta para que ele permanecesse na nosso equipa”, disse Regino, nascido há 27 anos em Ceuta e que pertence à federação andaluza.

Em vez disso, eles colocaram um ‘skiman’ que vem do esqui paralímpico (Hilario Sánchez, de Madri) e não tem experiência em snowboard” disse o atleta de Sierra Nevada

“Falta um mês para a primeira etapa da Copa do Mundo e ainda não temos um ‘skiman’ com o qual possamos competir”, disse “Luki”. “Eles dão-nos um ‘skiman’ que nunca fez snowboard cross e que não entende esta disciplina, então quando se trata de competir não podemos confiar nele, porque ele nunca fez isso. Portanto, não sabemos se ele será capaz de fazê-lo “, acrescentou.

Tanto Regino quanto Lucas enviaram um e-mail para os responsáveis pela RFEDI. Ambos estão dispostos a não treinar até que este assunto seja resolvido.

 

fonte: nieveaventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close